O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes é médico especialista em urologia e, antenado nas últimas tendências do campo medicinal, aborda temas envoltos no futuro da medicina e tecnologias empregadas. Dessa forma, fala, hoje, à nossa redação acerca dos principais benefícios que a tecnologia trouxe para a medicina.

De fato, a tecnologia trouxe muitas vantagens para a medicina. Em diferentes frentes, como o tratamento de patologias, melhorias no diagnóstico e otimização do tempo e trabalho dos profissionais de saúde. O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes entende que a tecnologia auxilia médicos e enfermeiros em suas atividades.

O avanço tecnológico proporcionou inúmeros saltos na sociedade e contemplou de forma genuína a medicina. Com a tecnologia empregada em clínicas e hospitais, os diagnósticos são mais precisos e rápidos, dessa maneira, os pacientes podem encontrar tratamentos assertivos e iniciá-los de forma rápida.

O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes ressalta a importância de realizar diagnósticos precoce para o tratamento de patologias. Dessa maneira, melhorar na resolução de diagnósticos clínicos, promove grandes avanços e altas taxas de cura em diversos tratamentos.

Além disso, a tecnologia na medicina promoveu a implantação de procedimentos menos invasivos, como é o caso da prostatectomia robótica, cirurgia implementada pelo Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes no tratamento de pacientes com câncer de próstata.

“É uma cirurgia minimamente invasiva e promove muitos benefícios aos médicos e pacientes, pois além de auxiliar o médico no procedimento cirúrgico, oferece um menor tempo de recuperação ao paciente que pode voltar às suas atividades mais rapidamente”, narra Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes.

Outro ponto crucial que a tecnologia proporcionou na medicina é a universalização, globalização e democratização de estudos e dados. Dessa maneira, é possível que pesquisas sejam realizadas, convergindo para o melhor resultado no tratamento de doenças.

O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes também enfatiza a melhoria dos sistemas genéricos de hospitais e clínicas, pois todo o processo tornou-se mais automatizado, dessa forma, otimiza tempo dos profissionais que podem voltar ainda mais seus esforços aos pacientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui