Rafael Libman é decerto um grande entusiasta de animais. No artigo de hoje ele nos conta um pouco da raça de seu gatinho Beto, um carinhoso siamês. O animal está entre um dos mais famosos do mundo, devido a sua beleza, lealdade e sociabilidade.  Eles gostam muito de atenção e por isso estão constantemente miando e pedindo por afagos.

O Siamês é um gato de porte médio. As orelhas altas são posicionadas na cabeça, o nariz é comprido e reto, as pernas são compridas e esbeltas, a cauda é longa e afina até a ponta. Os olhos tem formato de amêndoa e azuis claros. Portanto, o siamês é todo comprido. Sua pelagem é curta e lustrosa ficando rente ao corpo, podendo ser das cores preto, creme, bege, marrom (também conhecida como chocolate) ou branco. A cor do corpo é, em geral, mais clara e a das patas, cauda e focinho, ou seja, suas extremidades costumam ter um tom mais escuro.

Por ser um bichinho agitado, perfeito para adultos e crianças, essa última principalmente quando é filhote, o siamês raramente fica parado. Rafael Libman diz que a raça é muito brincalhona, sendo capaz de ficar entretido por horas com um único brinquedo. Além disso, são excelentes saltadores, sempre prontos para a próxima aventura. Por ter essa personalidade mais ativa, o felino encanta com o contraste de suas patinhas delicadas e com sua elegância.

 Os siameses são gatos muito inteligentes: são curiosos e gostam de explorar a casa. Eles também conseguem aprender alguns truques, mas quanto à obediência, apesar de serem gatos muito dóceis e companheiros, eles não são exatamente o que pode ser definido como obediente. Rafael Libman diz que eles vão te acompanhar em suas rotinas, mas ainda assim gostam de ficar livres para fazerem o que sentem vontade. Além disso, são gatos muito expressivos e comunicativos, portanto vão miar até conseguirem o que querem.

Por serem gatos muito ativos, a expectativa de vida deles é de 15 a 20 anos, ma

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui