Com certeza você já ouviu falar dos benefícios da vitamina C, mas para o rosto? Deise Zuqui, uma grande amante de dermocosméticos, explica que a vitamina C é um ótimo antioxidante que tem o poder de reverter os sinais do envelhecimento da pele, reduzindo rugas e linhas de expressão, devolvendo o viço e melhorando a firmeza. São benefícios incríveis que fizeram com que ela se tornasse queridinha e, há quem diga, indispensável na rotina de skincare.

Um nutriente essencial, porém não produzido pelo corpo humano, a vitamina C pode ser ingerida ou usada de forma tópica. Então, como a pele fica exposta diariamente a diversas agressões, como poluição, luz solar, luz azul e agora apertadas por uma máscara, muitos dermatologistas indicam o sérum de vitamina C para garantir a absorção dos principais benefícios, como:

  • Combate a manchas;
  • Pele lisa e macia, com um glow natural;
  • Produção de colágeno e elastina;
  • Potencializa a fotoproteção;
  • Neutralização dos radicais livres, que promove a prevenção do envelhecimento precoce. 

Com tantos benefícios, quem não vai querer passar vitamina C no rosto? O produto em seu formato puro é chamado de ácido ascórbico ou ácido l-ácórbico é bem frágil, oxidando facilmente em contato com o ar ou com água, o que faz com que ela perca suas propriedades. Por isso, Deise Zuqui diz que nem sempre quanto mais concentrada melhor, pois uma pessoa que nunca usou vitamina C facial pode ter reações indesejadas, como irritações e acne, se começar por um produto com concentração alta. 

Então, é melhor, inicialmente, procurar produtos com concentrações mais baixas de vitamina C para o rosto. Sem falar que se vier associada com outros ingredientes, podem garantir um resultado vantajoso, mais abrangente e potente. Nunca deixe de consultar seu médico dermatologista para entender o que pode ou não com o seu tipo de pele. 

Deise Zuqui diz que para aplicar tem que, primeiramente, fazer toda a rotina de limpeza facial e, então, aplicar com os dedos a vitamina C. Se for aplicar algum hidratante após, espere o sérum secar. Além disso, se for usar de dia, certifique-se de passar o protetor solar em seguida para aumentar a fotoproteção. E de noite, antes de dormir, pode deixar agir durante toda a noite. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui