A rede social mais usada do mundo tem diversas vantagens aos usuários. Uma delas é a possibilidade de debater e trocar experiências em grupos e comunidades. Além disso, Cristina Mosolf, empresária antenada nos ramos de Marketing e Tecnologia, explica à nossa redação que o Facebook tornou-se um lugar para realizar vendas. Entenda mais sobre como vender no Marketplace do Facebook e crie uma renda extra:

O que é o Marketplace?

O Marketplace do Facebook é uma ferramenta voltada para a venda de produtos. Em geral, os usuários da rede costumam anunciar diversos tipos de produtos, desde carros, espelhos e roupas a terrenos e carros. Desse modo, por ser um público vasto, diferente do Instagram, é importante saber direcionar as estratégias para um bom resultado de vendas.

De forma rápida, o usuário interessado em algum produto entra em contato com o anunciante através do Messenger e solicita maiores informações etc. A empresária Cristina Mosolf ressalta que há uma lista extensa de produtos proibidos para comercialização, como drogas, animais, medicamentos, serviços, partes ou fluidos corporais, armas, bebidas alcoólicas e muito mais. Você pode conferir em Facebook’s Commerce Policies.

Milhões de usuários e proximidade com o comprador

O Facebook concentra milhões de usuários ativos regularmente, dessa maneira, a popularidade do Facebook oferece boas oportunidades de fidelizar vendas. Além disso, Cristina Mosolf explica que os anúncios são entregues ao usuário de acordo com a proximidade do anunciante e comprador, sendo assim, é uma forma de favorecer e fortalecer os negócios locais e pequenos empreendedores.

É um serviço gratuito

O Facebook não cobra nenhuma taxa para expor e divulgar os produtos, sendo assim, trata-se de uma enorme vantagem, tendo em vista a popularidade e abrangência da rede.

Dicas extras:

Qualidade da foto e da descrição, bom atendimento

A primeira dica de Cristina Mosolf é investir na qualidade das fotos, descrição e profissionalismo da marca. A empresária diz que certamente isso se tornará um diferencial no Marketplace do Facebook, levando confiança ao consumidor.

Além disso, na descrição, adicione Instagram, site, outros meios em que a loja está presente e crie um bom canal de comunicação. Além disso, no Messenger, crie um menu interativo e eficaz por meio de chatbots, pois o ideal é sempre responder rapidamente o cliente.

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