É fato que a energia solar é uma fonte limpa, ou seja, uma energia renovável que não necessita da queima de combustíveis. A Solpac Energia Solar, renomada empresa que preza pela inovação, tecnologia e sustentabilidade, tem sido reconhecida como a maior fabricante de placas 465W do Brasil e vem contribuindo para que a população opte por fazer uso residencial dessa energia. Mas será que o sistema de energia solar contribui apenas positivamente para o meio ambiente?

Como deve ser do seu conhecimento, a energia solar não possui impactos ambientais negativos muito grandes, visto que é uma das fontes com teor de emissão de poluentes nulo, isso é, não faz uso de combustíveis fósseis para produzir energia. Entretanto, devemos ter ciência de que há alguns impactos que devem ser considerados, tais como: produção e descarte de placas solares ou até mesmo a instalação de usinas fotovoltaicas.

Entendendo melhor os painéis solares

Caso você não saiba, as placas solares são responsáveis pela captação da luz solar e sua posterior conversão em energia elétrica. Nesse contexto, com base no sistema fotovoltaico oferecido pela Solpac Energia Solar, podemos mencionar que a energia que é gerada pelo painel solar passa para o equipamento denominado inversor, que acaba por alterar a corrente contínua em alternada e assim, equalizar com a frequência da residência do consumidor.

Mas como esses painéis podem estar atrelados a impactos negativos ao ambiente? 

Muitos desconhecem, mas os painéis fotovoltaicos são feitos de silício, um elemento químico considerado mineral. É interessante sabermos que esses equipamentos solares passam por um longo processo produtivo, para que possam ser instalados de forma residencial ou em usinas solares.

Antes de efetuar o seu orçamento na Solpac Energia Solar, é importante que você conheça um pouco sobre como são feitas essas placas solares. Sabemos que nesses painéis são cruciais a existência de células fotovoltaicas e para isso devem ser produzidas por meio da mineração, processo esse que pode envolver os seguintes impactos ambientais: remoção de vegetação, contaminação dos solos e das águas, dentre outros problemas. 

E quanto ao descarte dessas placas solares?

Vale ressaltar a importância de ter conhecimento do correto descarte das placas solares para que não haja impactos ambientais. Nesse contexto, devemos entender que os painéis solares se enquadram na categoria de lixo eletrônico e por isso devem ser descartados levando em consideração sua toxicidade. As placas solares têm vida útil de 30 anos se forem realizadas manutenções periódicas, após isso, o seu descarte deve ser feito com cautela.
Isso posto, sabemos desses cuidados, e da importância de optar por energias alternativas, não deixe de conhecer os produtos solares comercializados pela Solpac Energia Solar. No site disposto adiante, você poderá encontrar equipamentos de qualidade e com garantia de uso, como: inversores solares, módulos solares, baterias solares e até mesmo kit de energia solar para você fazer a instalação na sua residência, com segurança. Então, não perca essa oportunidade de contribuir para o meio ambiente, visite o site dessa empresa 100% brasileira: https://www.solpaclojavirtual.com.br/loja/.

Site da Solpac http://www.gruposolpac.com.br/
Loja Virtual Solpac http://www.solpaclojavirtual.com.br/loja/
Youtube https://www.youtube.com/c/SOLPACTV
Instagram https://www.instagram.com/gruposolpac/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Facebook https://www.facebook.com/solpacoficial
Telefone da empresa (19) 3604-2900 (WhatsApp)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui