O Aeroporto de Hartsfield-Jackson é considerado o maior aeroporto do mundo e na opinião de Fernando Siqueira Carvalho , entusiasta no mundo aeronáutico, um dos mais bonitos já construídos. O empreendimento foi inaugurado no ano de 1926 e é o maior no que diz respeito ao fluxo de passageiros, recebendo mais de 100 milhões de passageiros todos os anos.

Localizado no estado de Atlanta, nos Estados Unidos, é um aeroporto que recebe inúmeras conexões vindas do mundo todo, tendo em vista sua localização próxima a costa leste do país, se aproximando, em grande parte, de voos vindos da Europa. Recebendo mais pessoas que o famoso e enorme aeroporto de Pequim, na China. 

Sempre em processo de evolução, foi no final do ano de 2015 que recebeu o título de maior aeroporto do mundo atendendo mais de 100 milhões de pessoas, aumentando sua capacidade de recebimento de voos em 40% para atender toda a demanda; com mais de 190 portões de embarque, a enorme instalação recebe, em média, 2.500 voos por dia. É imensurável a quantidade de pessoas que trafegam diariamente nesse aeroporto, comenta Fernando Siqueira Carvalho.

Vale ressaltar que a cidade que está instalado o aeroporto é sede de uma das maiores empresas do mundo: a Coca Cola. A cidade cresce a cada dia mais e em grande parte de sua fama se deve à construção monumental do aeroporto, a instalação possui centenas de terminais, portões de embarque e outras divisões e no ano de 2018 recebeu 107 milhões de viajantes.

O aeroporto é uma central de empregos, emprega mais de 50.000 funcionários ao todo, incluindo companhias aéreas, concessionária, funcionários do próprio aeroporto, transporte e terceirizados. Sua folha de pagamento gira em torno de  $2,4 bilhões, com impacto direto e indireto na economia local e do país. É um grande centro financeiro, afirma Fernando Siqueira Carvalho, embasbacado com a grandeza do lugar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui