O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes é médico especialista em urologia, dessa maneira, possui um arcabouço científico no campo medicinal bastante apurado, pois além de atuar no setor da urologia, está sempre antenado nas últimas tendências tecnologias no ramo da medicina.

O médico Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, co-autor do livro Urologia Minimamente Invasiva, entende a importância da tecnologia da medicina e nutrindo seu amor pela profissão com o amor pelo conhecimento e estudos na área tecnologia, fala à nossa redação em como a tecnologia impactou positivamente o campo medicinal.

Os benefícios que a tecnologia trouxe para a medicina foram inúmeros, contudo, há inovações que foram revolucionárias. O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes enfatiza que a criação do raio x foi uma das maiores invenções do campo medicinal:

A tecnologia foi criada pelo físico e professor Wilhelm Conrad Roentgen que em 1895 publicou um artigo chamado Sobre uma nova espécie de raios. O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes explica que, no artigo, o professor elucidou a nova descoberta e expôs os resultados satisfatórios da nova invenção.

Dessa maneira, os médicos conseguiam examinar seus pacientes de forma menos invasiva, o que não era possível até então. Além disso, a tecnologia por trás do raio x é usada fora do campo medicinal e auxilia profissionais em diferentes setores.

Outra tecnologia que mudou para sempre os rumos da medicina foi o eletrocardiograma. O cientista Willem Einthoven foi o responsável por desenvolver a máquina capaz de medir as tensões cardíacas. “Com certeza, foi um avanço e tanto na medicina”, narra Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, médico especialista em urologia.

Além disso, outra tecnologia fundamental foi a tomografia. O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes ressalta a importância do exame capaz de captar diferentes ângulos e proporções do corpo humano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui