Os vinhos são excelentes companheiros para diversas ocasiões, afirma o especialista em vinhos Marco Antonio Carbonari, possuem diversas propriedades que os tornam singulares e únicos, transformando qualquer evento em especial, transpassando seu gostoso aroma e sabor indescritível.

Cada rótulo possui uma origem, dessa forma, as diferentes regiões em que são produzidos os vinhos resultam em diversos sabores e aromas, isso porque tudo influencia no resultado final: o clima, a altitude, a terra, a abundância de água no local, todos esses elementos influem para que haja vinhos únicos ao redor do mundo.

Dessa forma, há regiões no mundo que são conhecidas por produzirem os melhores vinhos, é o caso da famosa Região Demarcada do Douro, em Portugal. Os famosos vinhos possuem origem nessa região e desde a gênese de sua produção faz enorme sucesso, ressalta Marco Antonio Carbonari.

Os vinhos do Porto são conhecidos por serem fortes e marcantes, a região do Douro está situada a Norte de Portugal, a 100 km da região do Porto e o que torna esses vinhos tão especiais, únicos e diferentes é pelo processo de obtenção de bebida e do clima da região.

O cultivo é feito através de socalcos, mais conhecido como a técnica de terraceamento, além do clima específico, o que difere os vinhos do Porto aos demais é o processo de fabricação da bebida, enfatiza Marco Antonio Carbonari. A etapa de fermentação pode não ser completa, onde é adicionada aguardente vínica, o que culmina em um vinho naturalmente forte e doce, trazendo qualidade, aroma e sabor indescritível para a bebida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui