A cada ano que se passa, mais e mais os brasileiros têm tido o hábito de praticar esportes. Na opinião de Rafael Libman, praticante de diversos esportes, isso é essencial para manter a saúde e o corpo funcionando bem. E devido a isso as pessoas têm o interesse pelas corridas.

Uma das provas que tem mais atraído pessoas é a meia maratona, que permite que competidores de diversas idades possam participar, sendo uma boa forma de praticar esportes e se divertir.

  •  Como saber se estou pronto para correr uma meia maratona?

Rafael Libman explica que uma das melhores maneiras de saber se você está pronto para uma prova que exige muito do corpo é se auto observando: Se você já corre entre 10  e 15 km e não fica muito cansado, nem se sente mal, pode ser que seja a hora de abraçar esse desafio e correr um pouco mais.

Normalmente, pessoas que treinam muito e correm com frequência conseguem atingir um nível viável para participar de competições como maratonas em um curto espaço de tempo.

Rafael Libman orienta amigos e conhecidos que desejam iniciar nesse segmento a treinarem diariamente e a manterem uma alimentação regrada e saudável. Isso pode muitas vezes incluir idas a profissionais da área de nutrição e até mesmo buscar um personal trainer que possa auxiliar nessa jornada.

Ter uma vida regrada é essencial para quem deseja correr uma meia maratona, isso pode ser a chave do sucesso para aqueles que desejam ter uma vida mais ligada ao esporte, assim como é o caso de Rafael Libman que sempre gostou de praticar esportes e levar a vida de maneira mais leve, fazendo aquilo que gosta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui