O empresário Marco Antonio Carbonari é um renomado empreendedor no ramo de vinhos, por isso, reunindo consistente know-hall sobre a dinâmica de uma empresa, a convite de nossa redação, o empresário Marco Antonio Carbonari dá dicas de como realizar um cronograma de projeto para sua empresa, tema importante se você deseja sistematizar tarefas e aumentar os resultados em suas campanhas. Desse modo, acompanhe o artigo e saiba mais.

Defina a meta 

O primeiro passo para elaborar um cronograma de tarefas é definir a meta que se quer alcançar. Desse modo, o empresário Marco Antonio Carbonari diz que é preciso definir a meta para depois estabelecer os objetivos, ou melhor, tarefas, que visam atingi-la. Portanto, defina metas tangíveis e, sobretudo, com prazo!

Defina as tarefas 

A etapa principal no cronograma de um projeto é estabelecer as tarefas. O empresário Marco Antonio Carbonari explica que é necessário delegar atividades estabelecendo quem irá desempenhar a referida função, bem como o prazo de conclusão. É importante ressaltar que dentro de um projeto, para o sucesso da campanha, por vezes, uma tarefa depende da conclusão de outra, por isso, é necessário haver um acompanhamento preciso de cada etapa.

Após definir a meta, é necessário estabelecer o plano de ação, conta Marco Antonio Carbonari. Contudo, dentro desse plano de ação, é necessário criar espécies de planos de contingência ou planos B e ,c, pois, se porventura, uma etapa do plano de ação não obter sucesso em sua execução ou demandar mais tempo para ser concluída, não há ruptura ou fracasso do projeto.

Defina os responsáveis pelas tarefas 

Segundo o empresário Marco Antonio Carbonari, é necessário estabelecer de maneira assertiva os responsáveis pelas tarefas, pois, dessa maneira, o coordenador do projeto sabe exatamente com quem recorrer em determinadas fases do projeto. Além disso, pontuar o responsável pela equipe em cada etapa garante uma maior assertividade em relação ao desempenho das funções.

Aprimore os resultados 

Para Marco Antonio Carbonari, não adianta criar um cronograma detalhado de projeto e implementar os processos se não trabalhar em cima dos resultados obtidos.  O empresário afirma que é preciso analisar os resultados para que, dessa maneira, seja possível aprimorar os processos, técnicas e ferramentas, garantindo, assim, resultados ainda melhores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui