O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes é médico especialista em urologia e com anos de prática no ramo, conta com um larga experiência. Além disso, o médico é mestre e doutor na área e conta com um currículo brilhante. Dessa forma, além de atuar no ramo de urologia, está engajado em buscar conhecimento nas últimas tecnologias no campo medicinal, por isso, fala, hoje, à nossa redação sobre o futuro da medicina.

A implementação de novas tecnologias no mercado e os avanços proporcionados por elas transforma a sociedade como um todo. Em diversos setores há melhorias e progresso e a área medicinal foi um dos setores mais contemplados.

O avanço tecnológico na medicina promoveu salvar mais vidas, afirma Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes. Os avanços atingiram os campos de diagnósticos, análise clínica, tratamentos e outras diversas especialidades, dessa forma, trouxe mais qualidade de vida e saúde para a população.

O futuro da medicina caminha em direção a hospitais e clínicas cada vez mais automatizados. O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes cita o exemplo da telemedicina. Pois promoveu diversos avanços na área medicinal, em especial, na pandemia, uma vez que teve de ser implementado o isolamento social. Dessa maneira, as consultas feitas via remota possibilitam um atendimento em segurança aos pacientes.

Prontuários eletrônicos totalmente integrados aos sistemas são novas formas de realizar as atividades. Essa tecnologia está resultando em melhor na atividade de profissionais da saúde pois otimiza o tempo.

Além disso, o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes complementa que os prontuários eletrônicos beneficiam e muito o acompanhamento de médicos, por isso, revolucionou e vem revolucionando a medicina.

Outro ponto latente no futuro medical é a implementação de robôs. “O uso de robôs está em vigência há alguns anos, contudo, a tendência é aumentar ainda mais essa utilização”, afirma o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, co-autor do livro Urologia Minimamente Invasiva.

Além de todos esses benefícios, os diagnósticos e tratamentos serão cada vez mais precisos, dessa maneira, a taxa de sucesso de cura para milhares de pacientes será satisfatória. O Dr Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes entende que a tecnologia é o futuro e a medicina acompanha esse processo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui