O renomado empresário Marcio Alaor de Araujo explica que com as facilidades do mundo moderno, até mesmo os estudantes podem conseguir empréstimos para financiar os próprios estudos, algo super necessário para quem tem, no financiamento, a única oportunidade de estudo, especialmente quando se fala nos estudantes de baixa renda.

No entanto, há quem se engane com o fato de que só é possível financiar os estudos através de programas do governo como o FIES. Por essa razão, Marcio Alaor de Araujo, que possui largo conhecimento acerca do mercado financeiro, lista neste artigo, a convite de nossa redação, outras formas para conseguir financiar os próprios estudos. Confira!

Mas, antes de mais nada, o empresário comenta que antes de solicitar qualquer empréstimo é importante levar em consideração a real necessidade do mesmo, bem como é necessário se organizar financeiramente para não se endividar e obter um prejuízo antes de mesmo de se colocar no mercado de trabalho.

Financiamento privado

A primeira forma, além do FIES, de conseguir um empréstimo é através do financiamento privado. Sua principal vantagem é que existem inúmeras instituições financeiras que oferecem crédito estudantil, o que possibilita uma ampla pesquisa, afinal, cada uma oferece suas regras, taxas de juros e prazo para pagamento. Para o empresário Marcio Alaor de Araujo, essa é uma ótima opção para quem não consegue o benefício do FIES.

Empréstimo com garantia

Outra opção para além do FIES é o empréstimo com garantia. Este, por sua vez, segundo Marcio Alaor de Araujo, consiste em conseguir crédito em troca da garantia de algum patrimônio, como um imóvel ou carro. A principal vantagem dessa opção é que o valor do crédito é repassado diretamente para o contratante, o que significa que ele pode usar o dinheiro até mesmo para pagar outros cursos que não a graduação. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui