No mundo contemporâneo, novos eixos passaram a surgir no âmbito virtual. O empresário Marcio Alaor de Araújo comenta que, em meio à ascensão da Internet, o empreendedorismo também ganhou espaço no mundo digital, sendo um modelo de negócios que possibilita a venda de produtos ou prestação de serviços na internet, aplicativos, podcasts, entre outros.

Para trabalhar com empreendedorismo digital, Marcio Alaor de Araújo ressalta que o indivíduo pode trabalhar vendendo cursos online, e-books, e-commerce, canais de Youtube e blogs. Assim, entende-se que o empreendedor digital é aquele que oferece soluções para facilitar o cotidiano dos usuários que acompanham seus conteúdos, bem como consomem seus produtos e serviços sem sair de casa. 

O empreendedorismo digital, assim como qualquer ramo para o empreendedor, requer um planejamento de negócios, entendimento prévio do segmento escolhido, bem como busca constante pro aperfeiçoamento na área para se tornar uma autoridade no assunto. Marcio Alaor de Araújo esclarece que, portanto, o empreendedorismo digital é uma escalada e que o sucesso não se dá da noite para o dia. 

Isso porque se trata de um ramo digital, assim, os empreendedores precisam se reinventar e acompanhar as transformações e tendências da internet se quiserem se manter em destaque no mercado. Desse modo, procurar por conhecimento, engajamento com público, bem como tornar-se um especialista e referência no seu segmento é primordial.

O empreendedorismo digital é uma onda crescente e, com um mundo cada vez mais virtual, é um segmento com potencial crescimento e que se expande para diversas especialidades. Marcio Alaor de Araújo comenta que, afinal, a internet é um espaço amplo e, por mais competitivo que seja, sempre há um modo de entrar no meio, encontrar seu espaço e se tornar um destaque na área em que atua. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui