Planejamento financeiro e definição de prioridades: saiba a importância

Marco Antônio Carbonari
Marco Antônio Carbonari

O empresário Márcio Alaor de Araújo é executivo e especialista em finanças, por isso, reunindo anos de experiência no mercado financeiro, dá dicas em como controlar melhor seus gastos e definir prioridades, angariando uma vida financeira saudável. Deseja saber mais sobre o tema e ampliar seus conhecimentos sobre dinheiro e em como controlá-lo da melhor forma? Acompanhe o artigo que conta com a expertise de Márcio Alaor de Araújo.

“Eu sempre procuro orientar no sentido de que se deve controlar os gastos, tendo muito claro o que se gasta, como se gasta, onde se gasta e, de preferência, qual a fonte do dinheiro com o qual se executa o gasto”, enfatiza Márcio Alaor de Araújo.

Em primeiro lugar, Márcio Alaor de Araújo, logo de cara, ressalta a importância de manter ativo um controle e planejamento financeiro adequados. Saber a origem e o destino do dinheiro é uma etapa essencial, afinal, há pessoas que recebem uma quantia considerável de dinheiro e ao menos têm ciência de onde está gastando esse valor. Por isso, segundo Márcio Alaor de Araújo, esse acompanhamento é necessário, até para que se vislumbre o que pode ser cortado, de forma a compor uma economia, mês a mês.

Continuamente, outro ponto que Márcio Alaor de Araújo cita é que é preciso não ter medo de cortar o que não for prioridade. Como mencionado, é preciso cortar os gastos supérfluos a fim de economizar. Por isso, defina prioridades e corte o que não for necessário, esse dinheiro que sobra, definitivamente, será melhor usado para investimentos e operações benéficas para você e sua família, para agora e a longo prazo.

“Se formos analisar com calma, veremos que a maioria das coisas não é essencial, comenta Márcio Alaor de Araujo”. Continuamente, o empresário diz: “é melhor ter uma reserva de emergência para te atender quando for preciso do que ficar gastando com coisas supérfluas. Faça a sua própria análise e corte sem medo, pois, lá na frente, vai valer muito a pena.”. Siga Márcio Alaor de Araújo nas redes para essas e muito mais dicas que compartilha diariamente com seus seguidores em suas mídias digitais. No Instagram está como Márcio Alaor Araujo. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui