Ao mesmo tempo, com a crise provocada pela difusão inesperada do novo coronavírus que interrompeu as negociações, a indústria do esporte e do entretenimento, a demanda pelo juros baixo perdeu força e o mercado financeiro vive momentos dramáticos. Fica a dúvida, haverá o retorno desse movimento e dessa demanda passada a crise? Jr Hydalgo acredita que há uma dificuldade enorme em trabalhar com o horizonte nebuloso em uma crise em que ainda não se sabe a duração e, muito menos, o desfecho. No entanto, não acredita que o juros baixo está em disputa mas, sim, estabelecido. “Essa é uma demanda de juros baixo que veio para ficar, é uma realidade mundial e não é só o Brasil. A gente vê essa queda no juros em todas as economias de terceiro mundo. Com essa demanda de juros baixo os produtos financeiros vão ter uma saída muito maior”, explica.

          Uma mudança em um paradigma do mercado não acontece apenas com benefícios para a população, essa fuga de capital não deve ser analisada sem levar em conta uma adaptação do mercado nacional e, muito menos, deve ser ignorado o surgimento de novas instituições financeiras independentes que dão competitividade e produtividade ao setor.

O investidor vive um momento de incerteza, o mercado financeiro encontrou certa acomodação no chamado derretimento da bolsa, além de estressar na curva de juros e no câmbio, uma realidade em movimento que traz novidades a cada dia que passa. Ao mesmo tempo, os governos já prepararam ou estão quase promovendo pacotes de auxílio emergencial em tempos de crise, o que pode amenizar as perdas. No âmbito do mercado financeiro, o investidor que busca retorno a curto prazo tem, realmente, grandes problemas, porém o longo prazo é promissor na opinião de Edson Hydalgo Jr, especialista na área. 

O momento de crise afeta os rendimentos, com certeza, mas é também uma oportunidade para repensar sua carteira de investimentos, procurar diversificação, e olhar para os processos internos de sua empresa para aprimorar os serviços e voltar com força ao passar por um momento incerto e delicado como o atual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui