Você sabe quais são os erros na hora de fazer gestão financeira

Marcio alaor de Araujo
Marcio alaor de Araujo

Márcio Alaor de Araújo acredita que a gestão financeira é essencial para quem necessita ter sucesso nos negócios, afinal, é ela quem indica onde há melhor retorno financeiro, quais devem ser as prioridades de investimentos e calcula possíveis prejuízos, por exemplo. Pensando nisso, o empresário explica, neste artigo, alguns erros que você precisa evitar na hora de fazer a gestão financeira da sua empresa.

  1. Não fazer a automatização de controles

A automatização de controles nada mais é que a digitalização de papéis e informações importantes. Ela é importante porque com um mundo tecnológico, não ter uma empresa antenada e digitalizada pode ser um grande problema e trazer prejuízos.

  1. Não definir processos

Não definir processos das atividades de uma empresa é outro erro em qualquer gestão financeira. Isso porque, segundo Márcio Alaor de Araújo, com um procedimento individual padrão a ser seguido, os colaboradores de uma empresa sentem mais segurança para realizar as demandas que foram delegadas a eles.

  1. Não se importar com pequenas despesas

Os pequenos gastos do dia-a-dia são tão importantes quanto os gastos grandes. Por isso, não se importar com eles pode ser outro erro, uma vez que os mesmos podem fazer com que uma parte do lucro de uma empresa se perca em outras atividades da empresa.

  1. Cortar custos e perder qualidade

Por fim, mas não menos importante, Márcio Alaor de Araújo explica que toda empresa precisará, em algum momento, fazer o corte de custos. No entanto, o mesmo precisa ser feito estrategicamente e da maneira correta, uma vez que perder a qualidade do produto pode acabar fazendo com o que o lucro também seja reduzido. Lembre-se sempre da importância da satisfação do cliente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui