Para Hertes Ufei Hassegawa, caminhar pelas montanhas pode ser considerado a melhor forma para tomar um ar fresco, queimar algumas calorias, e para os que gostam, apreciar a beleza da natureza. Mas se pudéssemos transformar esse hábito em uma espécie de esporte radical, como a corrida de montanha, você não acha que seria muito mais agradável?
Neste artigo apresentaremos algumas vantagens para que você comece o quanto antes a investir nessa prática mais do que desafiadora. Logo, se você é do tipo de pessoa que gosta de se aventurar e levar o seu corpo ao limite, que tal ler esse texto até o final? Aqui, você descobrirá que os ares montanhosos poderão trazer mais prazer do que qualquer outra coisa.
A sua saúde cardiovascular melhora de modo considerável
Conforme comenta Hertes Ufei Hassegawa, a prática de correr, ou até mesmo caminhar nas montanhas é uma ótima maneira de fazer um bom treino cardiovascular sem ter que ir à academia ou correr em uma esteira, sabia disso? E tudo isso sem mencionar que as chances de você desenvolver problemas do coração diminuem consideravelmente.
O seu rendimento físico também sai na vantagem
Mas além dos benefícios cardiovasculares, a corrida de montanha proporciona ao físico uma ótima forma, potencializando os músculos do corpo, queimando calorias, e deixando com que a sua respiração melhore consideravelmente. Isto é, o que são esteiras e bicicletas ergométricas perto de um trajeto mais denso? E o melhor de tudo é que você pode correr sozinho ou acompanhado.
A sua ansiedade e estresse vão embora
Não podemos nos esquecer que a corrida de montanha nos ajuda a aliviar o estresse e a ansiedade. Conforme pontua Hertes Ufei Hassegawa, essa prática proporciona uma espécie de uma fuga da vida monótona, de modo que o seu cérebro se concentre no que está acontecendo aqui e agora, em vez de se preocupar com o que te deixa mentalmente exausto.
A sua criatividade ganha espaço
Por fim, o que a maioria considera um dos melhores benefícios é que a corrida de montanha acaba aumentando a criatividade individual, e forçando qualquer pessoa a sair de sua zona de conforto. Sabemos bem que, na maioria das vezes, as pessoas preferem ficar em casa fazendo o que gostam, mas esse tipo de ação não leva ninguém a lugar nenhum, tampouco desenvolve partes do cérebro. Portanto, vale a pena dar uma chance para a prática de corrida de montanha, você não acha?
Conheça mais sobre a corrida de montanha
Conforme explica Hertes Ufei Hassegawa, a corrida de montanha é uma prática totalmente livre, que consiste em levar o indivíduo a exercitar o corpo através de caminhadas mais rápidas em ambientes mais desafiadores e repleto de obstáculos. Você pode optar por competir nesse tipo de atividade, ou, se preferir, pode treinar sozinho em ambientes mais seguros e visíveis.